Tratamentos

Lifting Com Fios De PDO ou Full Face

 

O QUE É LIFTING COM FIOS DE PDO?

Os Fios de PDO são fios de Polidioxanona que tem como objetivo um grande rejuvenescimento da face. São 100% reabsorvíveis e fazem um lifting dos tecidos, estimulando a produção de colágeno através de um processo cicatricial ao redor do fio.

INDICAÇÃO:

a) flacidez tecidual,

b) flacidez do pescoço,

c) sulcos faciais (bigode chinês, linha de marionete),

d) rugas periorais.

 

TÉCNICA

Após um estudo detalhado da face do paciente, se avalia a necessidade e se determina qual o melhor tratamento a ser adotado. Dentro deste tratamento, qual o melhor fio a ser utilizado. Podemos utilizar ou fios com garras para fazermos a suspensão maior dos tecidos ou somente o fio de polidioxanona, para formar uma rede cicatricial intradérmica que vai ser substituída por colágeno.

O procedimento é realizado no próprio consultório, com anestesia local. São introduzidas em lugares marcados pequenas agulhas ou cateteres que vão deixando o fio debaixo pele, com o tempo este fio vai sendo reabsorvidos deixando uma malha de fibras colágenas sob a região.

 

PÓS OPERATÓRIO

No pós-operatório são receitados:

a) analgésicos, caso o paciente sinta algum desconforto,

b) antibióticos preventivamente,

c) deve-se evitar exercícios físicos por uma semana,

d) evitar a utilização de cremes e maquiagem por 12h após o procedimento,

e) fazer compressas com gelo para evitar o edema.

 

RESULTADOS

Os resultados são muito bons pois suspendem os tecidos flácidos quando da utilização do fio com garras, além de estimular a produção de colágeno que ocorrerá em torno dos fios e levará a formação de estruturas de suporte integral para o tecido do rosto. Esta produção de colágeno não se compara em quantidade com nenhum outro tratamento. Quando da utilização apenas de fios sem garra promove um grande ganho na estrutura de suporte da face fazendo um lifting facial amenizando muito os sulcos existentes. Seu efeito é sentido gradativamente, com efeito máximo em três meses, podendo se prolongar por até três anos. Pode ser repetido logo que se faça necessário.

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial