Blog

Skinbooster: saiba tudo sobre esse procedimento

30 de out
|

Se sua pele deve refletir como você se sente, ela merece ser muito bem cuidada e hidratada, mostrando sempre o seu melhor: uma aparência  descansada e radiante. Conheça agora o Skinbooster, e seus benefícios para a pele.

 

Com o skinbooster, você consegue resultados ótimos, duradouros e em poucas sessões.

  

Benefícios do Skinbooster

A técnica de Skinbooster tem como intuito promover maior brilho e maciez para a pele, o que resulta na melhoria das linhas de expressão. Por isso essa técnica tem sido muito falada como uma forma de manter a pele do rosto jovem, pois é por meio da hidratação que o envelhecimento é combatido.

 

O tratamento

Em geral, o tratamento consiste em três aplicações iniciais, com intervalos de 30 dias cada. Os resultados aparecem de forma gradual, mas você já  pode sentir seus efeitos após a primeira aplicação, sendo recomendado uma manutenção a cada 6 ou 12 meses.

 

É um tratamento muito bem vindo para rugas ao redor dos lábios,  dos olhos e das bochechas. O produto não tem capacidade de dar volume, ou seja, não é indicado para preencher sulcos muito profundos ou tratar áreas de perda de volume.

 

Como funciona?

Através de micro-injeções, o  ácido hialurônico é aplicado na derme, camada intermediária da pele. A substância atrai e mantém moléculas de água ao seu redor e, dessa forma, consegue manter um reservatório hídrico de longa duração, promovendo assim,  o aumento da espessura, da maciez e do viço da pele. 

 

Além de estimular a produção de colágeno e deixar a pele mais hidratada de maneira uniforme.

  

O  Skinbooster é um composto de ácido hialurônico da marca comercial  Restylane utilizado para a realizar aplicações intradérmicas. Mas existem outros produtos de diferentes marcas comerciais com o mesmo objetivo e resultados muito semelhantes. Mas é importante compreendermos que o ácido hialurônico presente nos cremes faciais não tem o mesmo poder de penetração nas camadas mais profundas da nossa pele, por essa razão seus efeitos não são tão evidentes como o Skinbooster.

 

Para quem é indicado o Skinbooster?

 Esse procedimento é indicado tanto para homens quanto para mulheres. Porém, existem duas versões do tratamento: uma para peles jovens e uma especial para peles mais maduras.

 

A versão para pele mais jovens, tem uma textura mais fluida e é recomendada para que tem a intenção de retardar os primeiros sinais do envelhecimento, contribuindo com a hidratação da pele desde cedo.

 

Já a segunda versão, para peles mais maduras, é indicada para pessoas a partir dos 45 anos, com a função de preenchimento secundário dos sinais de amadurecimento na pele. Contribuindo para suavizar as rugas e outros sinais provocados pela perda de ácido hialurônico. 

 

Aqui na Odontofacie é oferecido esse procedimento. Que tal pré-agendar sua consulta?

Achou esse conteúdo interessante? Continue acompanhando o blog para ficar por dentro dos assuntos.

 

Cadastre-se abaixo receba um e-book com um guia completo com dicas para cuidados com a pele, para potencializar ainda mais os procedimentos

botão

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial