Blog

Rugas Labiais ou Código de barras: como suavizar?

10 de dez
|

A idade chega para todos, isso é inegável e imutável. Porém, alguns aspectos do envelhecimento, em algumas mulheres, chega muito cedo. As temidas rugas labiais ou também chamadas de “código de barras”  começam à aparecem quando a mulher não chegou nem aos 40 anos. Claro que existem fatores que desencadeiam o aparecimento precoce de rugas labiais. Mas fique calma, nesse artigo iremos falar sobre esses fatores facilitadores e também sobre os tratamentos para suavizar as rugas labiais, esse mal que atinge grande parte das mulheres. Confira.

 

Causas comuns das rugas labiais

As rugas labiais são geralmente sinais de envelhecimento da pele. Porém, existem casos em que a mulher ainda é jovem, e mesmo assim as temidas rugas aparecem. Nesses casos, é comum o pouco cuidado com a pele, a falta de uso de protetor solar, e principalmente o vilão de uma boa pele e da saúde, o fumo. O tabaco é inimigo da produção de colágeno da pele, e os lábios por serem locais sensíveis de pele muito fina, que naturalmente necessitam de mais cuidado são os mais afetados. 

 

Tratamentos em fases

Rugas labiais superficiais

As rugas que ainda se encontram em fase superficial, podem ser tratadas com cremes dermocosméticos que contenham ácido hialurônico, e que estimulem a produção de colágeno naturalmente no organismo. Beber líquido e ingerir alimentos que sejam antioxidantes ajudam na prevenção do temido “código de barras”.

 

Rugas labiais profundas

Quando as rugas labiais chegam em um estado mais profundo, somente tratamento dermocosmético não irá resolver. É aí que os procedimentos estéticos podem ajudar a deixar o aspecto da pele rejuvenescido e harmonioso. Sempre com a avaliação de um profissional da área, o melhor procedimento será recomendado e realizado para eliminar as rugas labiais.

 

Procedimentos de correção das rugas labiais

Sempre alie uma boa rotina de home care aos procedimentos citados a seguir. Dessa forma, os resultados serão muito mais eficazes e trarão muito mais satisfação e beleza.

 

Toxina botulínica –  a aplicação da toxina auxilia na recuperação e no relaxamento muscular da região. Assim, trazendo rejuvenescimento e deixando os lábios mais alinhados e esteticamente mais bonitos.

 

rugas labiais

 

Ácido hialurônico – esse é o procedimento considerado ideal para suavizar as rugas labiais. Por estimular a produção de colágeno naturalmente, o ácido hialurônico preenche os sulcos causados pelas rugas, assim os lábios perdem o aspecto de “rachaduras”. Além disso, o ácido hialurônico também é muito indicado por não causar nenhum tipo de dano aos movimentos labiais. Afinal, a quantidade utilizada no procedimento é minúscula, e por ser pouco invasivo, a paciente realiza o procedimento no consultório mesmo, que dura cerca de 30 minutos.

 

Resultados

Após os procedimentos, o resultado é visível, e duram em média de 6 a 8 meses variando de paciente para paciente. Assim, é necessário apenas retocar em algumas regiões ao longo desse período. Mas lembre-se sempre de manter os cuidados com a pele, usando protetor solar sempre, e evitando o consumo de bebida alcoólica e do tabaco. 

 

Ficou com alguma dúvidas sobre como suavizar as rugas labiais? Então entre em contato conosco. E continue acompanhando nosso blog para sempre estar bem informada sobre os melhores procedimentos estéticos.

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial