Blog

Preenchimento Labial: tudo o que você precisa saber

02 de ago
|

Preenchimento Labial tem se tornado cada vez mais popular. Além de corrigir assimetrias, ele promove contornos mais definidos e elimina as rugas ao redor da boca. Porém, o principal objetivo de quem procura esse procedimento é aumentar o volume dos lábios. 

Tem interesse em preencher os lábios? Então, continue a leitura. Vamos contar tudo o que você precisa saber sobre Preenchimento Labial!

preenchimento labial

O que é?

O Preenchimento Labial se tornou muito comum entre as celebridades como Kylie Jenner, Anitta e Megan Fox, e acabou se tornando desejo de grande parte das pessoas. Ele é um procedimento estético, que pode ser feito por um cirurgião-dentista no consultório. Dessa forma, os objetivos podem variar de pessoa para pessoa, como aumentar os lábios, definir o contorno da boca, entre outros.

 

Como é feito?

Ele é realizado no próprio consultório odontológico, com o uso de anestesia local, portanto, é indolor, é aplicado ácido hialurônico. É uma substância muito segura, pois esse material é absorvido naturalmente pelo organismo. Entretanto, vale lembrar que o preenchimento labial é temporário, e dura em torno de um ano a um ano e meio, podendo ser reaplicado logo que necessário.

 

Indicações

O procedimento é indicado nas seguintes situações:

  • Assimetria Labial;
  • Perda do contorno ou da convexidade dos lábios;
  • Rugas periorais;
  • hidratação labial;
  • Alcançar maior harmonia dos lábios com o rosto;

Lábios muito finos, e daí o desejo de lábios maiores (porém sempre respeitando a harmonia facial).

preenchimento labial

O que preciso saber antes de realizar o Preenchimento Labial?

Contudo, uma avaliação com seu dentista é imprescindível. Assim, juntos vocês decidirão o quanto o lábio será aumentado e quais outros pontos serão corrigidos com a aplicação. 

 

Quanto tempo dura o Preenchimento Labial?

O Preenchimento Labial é temporário, mas dura em torno de um ano a um ano e meio após a aplicação. Além disso, os resultados aparecem logo após a aplicação.

 

Quais são os cuidados pós Preenchimento Labial?

Nas 48h após a aplicação, os lábios podem ficar um pouco inchados. Por isso, é aconselhado o uso de compressas frias na região e cuidados para não bater a boca, principalmente na hora das refeições. 

 

Não quero ficar com aparência artificial. É possível?

Sim! Na verdade, esse é o objetivo do Preenchimento Labial. O procedimento deve ser feito de forma que os lábios continuem com aparência natural e harmonizando com o restante do rosto. Por isso, é importante escolher um profissional capacitado para realizar o preenchimento.

 

Contra indicações:

O procedimento somente não é indicado para gestantes e pessoas com doenças crônicas e autoimunes. Pacientes com infecções ativas nos lábios, como herpes, também não devem realizar o preenchimento labial no momento da lesão ativa, mas podendo ser realizado sob medicação em outro período. Porém, repetimos: é importante realizar uma avaliação com o profissional antes!

 

E aí, gostou de saber mais e entender como o Preenchimento Labial funciona? Então, a equipe da OdontoFacie está pronta para te atender e, portanto, tirar qualquer outra dúvida que você tenha. Entre em contato pelo nosso Whatsapp para marcar sua avaliação

 

Não deixe de conhecer todos os tratamentos que realizamos aqui na Odontofacie!

Gostou desse conteúdo? Então confira esse e outros conteúdos em nosso blog!

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial