Blog

Tudo sobre preenchimento labial em jovens

29 de jan
|

O preenchimento labial virou tendência entre os jovens. No início, o procedimento era voltado para mulheres com mais idade ou com assimetrias nos lábios. Porém, a popularização de um padrão de beleza vem atraindo cada vez mais pessoas, entre elas, muitas com menos de 25 anos. Não é pra menos, pois não faltam inspirações de jovens com a boca volumosa. Podemos citar algumas como: Kylie Jenner, a cantora Anitta, o youtuber James Charles e o DJ Alok, entre tantos outros famosos que aderiram a essa moda. Com toda essa exposição na mídia, o preenchimento labial está cada vez mais em alta. 

 

Tem algum risco fazer preenchimento labial em pessoas mais jovens?

A promessa inicial era rejuvenescer os lábios de pessoas com mais idade. Afinal, com a idade eles murcham e tendem a ficar mais desidratados. A técnica auxilia a trazer mais vida à boca. Com o passar do tempo, essa tendência de beleza de lábios mais volumosos e bem desenhados foi ganhando fama, assim aumentando consideravelmente a procura por preenchimentos labiais, que não remetem apenas a pessoas mais novas, mas também a um padrão de beleza atual e almejado.

Com  novos estudos e tecnologia, os profissionais desenvolveram técnicas  com a utilização do ácido hialurônico para o preenchimento. Afinal, a substância é naturalmente encontrada no corpo humano, o que torna a sua utilização segura em qualquer idade.

Além disso, o procedimento é realizado em consultório e com anestesia local, não havendo necessidade de internamento, podendo o paciente retornar às suas atividades cotidianas logo após.

 

Quais os resultados com o passar dos anos?

Não dura para a vida toda, portanto, depois de aproximadamente um ano e meio a dois ano o corpo já terá absorvido o ácido. Sendo assim, necessário a reaplicação caso queira o efeito novamente. 

 

O procedimento é dolorido?

Antes da aplicação, o paciente recebe uma anestesia local, tornando-se indolor.

 

Como é a recuperação do preenchimento labial?

Tende a ser tranquila, geralmente apresenta um pequeno edema na região. Porém, com compressas de gelo é rapidamente resolvido.

 

Em quanto tempo consigo ver os resultados?

A mudança pode ser vista logo após a aplicação. Porém, os resultados finais são vistos apenas depois do desaparecimento do edema, que dura de um a dois dias. 

 

Quais as contraindicações?

O preenchimento não é recomendado para gestantes e pessoas com doenças crônicas e autoimunes. Além disso, caso o paciente tenha infecções nos lábios, como herpes, o procedimento pode ser realizado com uso de medicamentos prévios e caso a infecção esteja ativa, recomenda-se evitar, até que a mesma esteja resolvida.

Em relação a idade, não há contraindicação. Sendo assim, quando a paciente tem menos de 18 anos é necessária uma autorização feita por um responsável legal. Além disso, é importante sempre fazer uma avaliação com um profissional especializado.

 

Como o preenchimento labial é feito?

Dura em torno de 30 minutos. Além disso, ele é realizado no próprio consultório, com anestesia local, com um micro agulha que injeta o ácido nos lábios do paciente.

 

Quer saber mais? Marque uma avaliação conosco e vamos conversar.

 

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial