Blog

Preenchimento facial com PRF: o que é?

11 de out
|

A cada nova pesquisa onde se busca mais informações sobre preenchimento facial, vemos inúmeras novidades e lançamentos. São novos tratamentos que auxiliam na área da odontologia  estética. E uma dessas novidades se chama PRF (fibrina rica em plaquetas), que nada mais é que um agregado plaquetário produzido pela corrente sanguínea do próprio paciente. É um tratamento natural, orgânico e sem química. Faz muito sucesso entre as celebridades que estão ligadas em procedimentos mais naturais, sem química alguma.  Sim, é possível corrigir rugas profundas com seu próprio material genético! Vamos conhecer melhor o preenchimento facial com PRF? Continue acompanhando.

 

Preenchimento facial com PRF

Como falamos, o PRF trata-se de uma material  produzido pela corrente sanguínea do paciente. Esse tratamento foi criado na França, e auxilia no preenchimento e amenização de rugas e marcas de expressão. A grande diferença do PRF para o ácido hialurônico é que o preenchimento com o ácido  tem a função de reter água para dar volume e manter as células hidratadas. Assim, ganhar volume e preencher o sulco causado pelas rugas e marcas de expressão. Enquanto o PRF estimula a produção de colágeno no próprio organismo, e trabalha na reparação tecidual.

 

O tratamento

O tratamento é rápido e pode ser realizado no consultório mesmo. Dependendo do caso, em menos de 20 minutos a sessão é finalizada, dando ao paciente uma pele visivelmente mais viçosa e jovial. Essa forma de tratamento já vem sendo chamada de preenchimento do futuro, pois além de rápida,  não existe rejeição, pois a matéria prima é do próprio paciente. Ou seja, um tratamento seguro, eficaz, sem química e natural.

 

Quantas sessões de PRF são necessárias?

Isso varia de paciente para paciente, pois cada caso deve ser avaliado atentamente para uma melhor indicação. Geralmente, são necessárias no mínimo 3 sessões para obtermos o estímulo de colágeno esperado.  Para uma avaliação prévia você pode pré-agendar  conosco!

 

O preenchimento facial com PRF é dolorido?

A dor no preenchimento com PRF é bem tolerável. Existem pomadas com efeito anestésico que auxiliam no tratamentos,  quando o paciente é mais sensível. E também há a possibilidade de anestesias locais em casos mais extensos.  

 

É necessário outros tratamentos além do PRF?

Para se obter resultados realmente satisfatórios na harmonização orofacial, é necessário planejamento. Ou seja, os tratamentos precisam estar aliados ao desejo e a necessidade de cada paciente. Mas o tratamento PFR, hoje, é um dos melhores e mais benéficos entre os preenchimentos faciais, pois age de dentro para fora trazendo resultados visíveis em apenas algumas sessões.

Fique por dentro de todas as novidades da área da Harmonização Orofacial acompanhando nosso blog.

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial