Blog

Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico: sua história e sua popularização

16 de dez
|

A pele é o maior órgão do corpo humano, não é à toa que é nele que aparecem os primeiros sinais de envelhecimento. Fatores naturais como clima e maus hábitos de alimentação e de estilo de vida facilitam o aparecimento dos sinais do tempo. Mas com todo o avanço e descobertas do mundo da estética, tem sido cada vez mais comum e fácil mudar os detalhes faciais que não te deixam satisfeita com a aparência do rosto. E o preenchimento facial é um desses procedimentos. Porém, você sabe o que é o preenchimento facial com ácido hialurônico? Para que serve? Onde pode ser aplicado? Continue acompanhando nosso artigo e confira isso e muito mais.

 

O que é o preenchimento facial com ácido hialurônico?

O preenchimento facial trata-se de um procedimento estético minimamente invasivo. Nele são feitas aplicações de ácido hialurônico, que fazem com que rugas e marcas de expressão sejam altamente amenizadas. O procedimento é fácil e rápido, por isso tem se tornado cada vez mais comum entre as pacientes que buscam corrigir pequenas e até mesmo profundas rugas faciais. 

 

O que é o Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico é um composto produzido naturalmente pelo corpo humano. Foi descoberto em 1934, mas nunca havia sido usado até 1980. Esse foi o ano em que foi utilizado pela primeira vez, em cirurgias oftalmológicas de correção de catarata. Por ser naturalmente produzido pelo nosso organismo, a sua facilidade de aceitação pelo corpo da paciente diminui a zero o risco de rejeição e consequentemente a complicação do procedimento.

Com o passar dos anos, a produção natural dessa proteína diminui em nosso organismo, isso explica o avanço das rugas e das marcas de expressão que tanto incomodam, principalmente as mulheres. Rugas, cicatrizes de acne, “bigode chinês”, entre outras marcas do tempo podem ser facilmente corrigidas com o preenchimento facial com ácido hialurônico.

 

Vantagens do preenchimento facial com ácido hialurônico

As vantagens do preenchimento facial com o ácido hialurônico são muitas. Podemos falar da facilidade do procedimento, e do baixo risco de rejeição por ser produzido naturalmente no corpo humano. O procedimento é realizado no consultório mesmo, e é indolor. De qualquer forma, se a paciente possui uma maior sensibilidade, pode ser necessário o uso de anestesia local tópica.

preenchimento facial

Popularização do preenchimento facial com ácido hialurônico

Por sua facilidade, a sua popularização tem sido cada vez maior. Os procedimentos não invasivos são muito mais buscado pois não causam desconforto e não necessitam de anestesia geral e nem de incisões. Mas como todo procedimento estético, cuidados são necessários no pós procedimento. Então, se você realizar qualquer tratamento estético facial é essencial saber quais são os cuidados que devem ser tomados antes e depois. O uso de maquiagem em todos os procedimentos deve se ter muito cuidado. Afinal, somente pode ser utilizada 72 horas após o procedimento. O uso de protetor solar com reaplicação durante o dia é muito importante também. 

 

Consulte o profissional sobre todos os cuidados que devem ser tomados após o procedimento.

 

Quer saber mais sobre tudo o que é novidade no meio estético? Então continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais!

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial