O ácido hialurônico é produzido pelo nosso organismo, entretanto com o passar dos anos ocorre uma diminuição natural na sua quantidade, o que favorece a flacidez da pele. Por essa razão o preenchimento facial com ácido hialurônico é uma das formas de preenchimento mais realizadas em pelos profissionais ligados à estética facial. Então, para tirar suas dúvidas a respeito desse tratamento estético rejuvenescedor, preparamos esse artigo com algumas dúvidas frequentes sobre o tema. Acompanhe.
O preenchimento facial com ácido hialurônico pode ser feito em qualquer idade?
Sim, desde que acompanhado por um profissional especializado, o ácido hialurônico pode ser usado em qualquer idade, inclusive em pessoas jovens.
Cremes e séruns que contenham ácido hialurônico resultam igualmente o injetável?
Não, cremes e séruns são produtos que hidratam e com o uso contínuo amenizam marcas pequenas de expressão. Já no caso do ácido na forma injetável, o resultado é imediato melhorando as rugas mais profundas.
Fumar causa complicação após o uso do ácido?
Não, mas a durabilidade do procedimento é menor por conta dos agentes químicos presentes no cigarro, ou seja, seu tratamento irá durar menos tempo.
Preenchimento facial com ácido hialurônico dói?
Existem casos e casos, em algumas pessoas a dor é totalmente suportável, e até realizam a sessão conversando. Mas existem pessoas totalmente sensíveis a dor, as quais podem optar por usar anestésicos locais que facilitam e amenizam o desconforto com as picadas da agulha.
Toxina botulínica e ácido hialurônico são a mesma coisa?
Não, pois são formas distintas de procedimento estético. A toxina botulínica é aplicado diretamente no músculo, paralisando suas contrações, suavizando muito as rugas estáticas e evitando que novas apareçam. Já o ácido hialurônico, preenche sulcos pré existentes onde houve uma desestruturação das fibras colágenas formando vincos profundos na pele, produz também uma hidratação intensa, devolvendo o viço da região.
Toxina botulínica e ácido hialurônico podem ser aplicados no mesmo dia?
Sim, realizar os dois procedimentos no mesmo dia pode até ser benéfico, trazendo resultados positivos ao paciente.
É necessário o uso de protetor solar após preenchimento facial com ácido hialurônico?
Sim, e não somente após tratamentos estéticos, o uso do protetor solar deve ser feito todos os dias, no mínimo com 2 reaplicações.
Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato conosco que estamos sempre prontos a esclarecê-las. E para se manter informado sobre esse e diversos outros assuntos sobre saúde e beleza, assine nos newsletter e acompanhe nosso blog.