Blog

Preenchimento facial com ácido hialurônico: saiba tudo

16 de out
|

O ácido hialurônico é produzido pelo nosso organismo, entretanto com o passar dos anos ocorre uma diminuição natural na sua quantidade, o que favorece a flacidez da pele. Por essa razão o preenchimento facial com ácido hialurônico é uma das formas de preenchimento mais realizadas em pelos profissionais ligados à estética facial. Então, para tirar suas dúvidas a respeito desse tratamento estético rejuvenescedor, preparamos esse artigo com algumas dúvidas frequentes sobre o tema. Acompanhe.

 

O preenchimento facial com ácido hialurônico pode ser feito em qualquer idade?

Sim, desde que acompanhado por um profissional especializado, o ácido hialurônico pode ser usado em qualquer idade, inclusive em pessoas jovens.

 

Cremes e séruns que contenham ácido hialurônico resultam igualmente o injetável?

Não, cremes e séruns são produtos que hidratam e com o uso contínuo amenizam marcas pequenas de expressão. Já no caso do ácido na forma injetável, o resultado é imediato melhorando as rugas mais profundas.

 

Fumar causa complicação após o uso do ácido?

Não, mas a durabilidade do procedimento é menor  por conta dos agentes químicos presentes no cigarro, ou seja, seu tratamento irá durar menos tempo.

 

Preenchimento facial com ácido hialurônico dói?

Existem casos e casos, em algumas pessoas a dor é totalmente suportável, e até realizam a sessão conversando. Mas existem pessoas totalmente sensíveis a dor, as quais podem optar por usar anestésicos locais que facilitam e amenizam o desconforto com as picadas da agulha.

 

Toxina botulínica e ácido hialurônico são a mesma coisa?

Não, pois são formas distintas de procedimento estético. A toxina botulínica é aplicado diretamente no músculo, paralisando suas contrações, suavizando muito as rugas estáticas e evitando que novas  apareçam. Já o ácido hialurônico, preenche sulcos pré existentes onde houve uma desestruturação das fibras colágenas formando vincos profundos na pele, produz também uma hidratação intensa, devolvendo o viço da região. 

 

Toxina botulínica e ácido hialurônico podem ser aplicados no mesmo dia?

Sim, realizar os dois procedimentos no mesmo dia pode até ser benéfico, trazendo resultados positivos ao paciente.

 

É necessário o uso de protetor solar após preenchimento facial com ácido hialurônico?

Sim, e não somente após tratamentos estéticos, o uso do protetor solar deve ser feito todos  os dias, no mínimo com 2 reaplicações.

 

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato conosco que estamos sempre prontos a esclarecê-las. E para se manter informado sobre esse e diversos outros assuntos sobre saúde e beleza, assine nos newsletter e acompanhe nosso blog.

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial