Blog

Os mitos e verdades sobre preenchimento labial

02 de dez
|

O preenchimento labial tem se tornado o queridinho entre as mulheres. Lábios bem delineados e volumosos são o desejo de consumo das pacientes que possuem lábios pequenos e discretos. Mas existem diversas dúvidas que pairam sobre esse procedimento. Então, nesse artigo você irá conferir os mitos e verdades sobre o preenchimento labial. Confira.

 

preenchimento labial

 

Mitos e verdades: O preenchimento labial tem efeito irreversível – MITO

O preenchimento labial utilizando o ácido hialurônico é totalmente  reabsorvido de forma natural pelo organismo, dentro de um determinado período. Portanto pode ser revertido através da aplicação de uma enzima que inativa  o ácido hialurônico, revertendo o preenchimento.

 

O resultado é visível na primeira sessão – VERDADE

Os resultados do preenchimento labial são notados já ao fim da sessão.

 

O preenchimento labial dói muito – MITO

 Não existe desconforto na sua aplicação, pois são utilizados  anestésicos locais na região que dessensibilizam o local.

 

 

Mitos e verdades sobre preenchimento labial

 

 

O preenchimento labial diminui as rugas labiais – VERDADE

O procedimento auxilia a amenizar as rugas labiais, também conhecidas como “código de barras”. Assim, dando um aspecto mais jovial e bonito aos lábios.

 

O preenchimento labial pode ser feito em qualquer pessoa – MITO

Existem casos em que não é recomendado esse procedimento. Em mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Pessoas que possuem algum tipo de doença crônica, ou alguma infecção nos lábios como herpes, recomenda-se avaliação com um  profissional e a viabilidade do procedimento.

 

Mitos e verdades: Pode haver hematomas – VERDADE

Sim, em alguns casos pode acontecer equimose, ou uma pequena infecção local. Mas nada que haja uma preocupação maior. O profissional provavelmente irá auxiliar nesses casos.

 

Toxina botulínica é a mesma coisa que preenchimento labial – MITO

A toxina botulínica tem como princípio a diminuição da ação dos músculos faciais, diminuindo as rugas e marcas de expressão. Ou seja, é um outro tipo de procedimento que nada tem haver com o preenchimento labial.

 

O preenchimento labial também corrige assimetria dos lábios – VERDADE

O procedimento não serve apenas para aumentar os lábios. Ele também funciona para corrigir assimetrias dos lábios e promove contornos mais definidos, trazendo uma melhor aparência que reflete no rosto todo.

 

Mitos e verdades: O preenchimento labial só pode ser feito por cirurgiões plásticos? MITO

O preenchimento labial também pode ser feito por dentistas especializados, como aqui na OdontoFacie. A chamada visão orofacial abrange não somente os dentes e boca, mas a face como um todo. É cada vez mais comum que tratamentos estéticos sejam oferecidos em consultórios odontológicos, de forma segura e eficaz. E o melhor é que eles são feitos no próprio consultório, com anestesia local, sendo assim traz muito mais  conforto para o paciente.

 

Mitos e verdades sobre preenchimento labial: O preenchimento sempre fica com uma aparência artificial? MITO

Contanto que você faça seu procedimento com um profissional confiável, o resultado fica natural e harmônico com seu rosto. Vocês decidirão antes o quanto aumentar o que corrigir com o preenchimento. Dessa forma, o resultado não ficará artificial.

 

O preenchimento labial é um procedimento seguro e que traz resultados rápidos ao paciente, sendo assim muito querido pelas pessoas. Se você quer saber um pouco mais sobre ele, leia nosso artigo!

 

Ficou com dúvida sobre mitos e verdades sobre preenchimento labial ? Então entre em contato conosco que iremos te ajudar. E para ficar sempre bem informada sobre procedimento estéticos e orofaciais continue acompanhando nosso blog.

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial