Blog

Microagulhamento para a pele: estimulação e regeneração

28 de nov
|

Você já ouviu falar em microagulhamento para a pele? Esse procedimento estético vem crescendo cada vez mais. Afinal, seus resultados são incríveis e visíveis após poucas sessões. Conheça melhor esse tratamento que promete deixar sua pele firme e tonificada. Comece o ano de pele renovada!

 

O que é o microagulhamento para a pele?

O tratamento consiste em utilizar um aparelho que contém microagulhas as quais realizam microperfurações e estimulam os fibroblastos a produzir mais de colágeno. Após o microagulhamento pode-se aplicar ativos comerciais ou mesmo fazer uso de PRF que são agregados plaquetários do próprio sangue do paciente para potencializar o processo.

O procedimento é indicado para diversos tipos de problemas na pele como: flacidez, envelhecimento, cicatrizes de acne, bem como outras  cicatrizes e manchas.

 

Cuidados antes e depois do microagulhamento para a pele

Como existem diferentes tamanhos de agulha, cada tamanho é indicado para uma necessidade, é sempre recomendado a realização do procedimento por um profissional da área. Existem casos onde é aplicada pomada anestésica para realizar a sessão, e em  outros casos, quando o paciente possui uma maior sensibilidade, pode-se aplicar anestesia local. 

Os cuidados antes das sessões é higienizar a pele removendo toda a maquiagem bem como qualquer vestígio de creme utilizado previamente. 

Após os procedimentos, a pele apresenta vermelhidão, escamação e, em alguns casos, um pequeno inchaço local. Recomenda-se não esfregar a área, não utilizar maquiagem pelas próximas 24 horas e não ficar exposta a calor e ao frio excessivo, após 24 horas não esquecer de utilizar um bom filtro solar. 

Quantas sessões são necessárias?

Na maioria dos casos, são necessárias 3 a 4 sessões, com intervalo de 30 dias entre elas. Mas, dependendo da recomendação do profissional, e da finalidade do tratamento, o número de sessões pode ser maior ou menor. Cada sessão dura em média 30 minutos, e é realizada no  próprio consultório. 

 

Resultados do microagulhamento

Os resultados começam a ser notados depois de 2 a 3 meses, pois a produção do novo colágeno é um processo relativamente lento. Apesar desse tempo, a melhora no quadro inicial ao tratamento é percebida desde a primeira aplicação. 

Aliado ao microagulhamento da pele, o uso de substâncias tópicas podem incrementar os resultados  tornando-o ainda mais benéficos. Sempre consulte a recomendação de um profissional para iniciar o tratamento.

 

Confira em nosso site mais detalhes sobre esse procedimento de microagulhamento para a pele

 

Ficou com dúvidas? Então entre em contato conosco, e pré agende uma consulta de avaliação.

Continue acompanhando nosso blog para ficar sempre por dentro das novidades.

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial