Blog

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

24 de mar
|

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a mesoterapia no rosto é possível amenizar essas marcas e sinais da idade de forma simples. Quer saber mais sobre esse procedimento que está fazendo a cabeça das famosas? Acompanhe abaixo!

 

Mesoterapia no rosto: o que é?

Sem aplicação agressiva, a mesoterapia é um procedimento minimamente invasivo. Dessa forma, ele não necessita de intervenção cirúrgica para ser feito. Se a aplicação da toxina botulínica e a harmonização facial já procedimentos também minimamente invasivos, a mesoterapia atua de forma ainda mais amena. Ela é uma técnica de origem francesa, e vem ganhando cada vez mais fama, principalmente depois que as celebridades aderiram ao procedimento. Assim, essa técnica consiste em aplicações de um cocktail de vitaminas através de várias microinjeções no rosto. Dessa forma, a pele se torna mais firme, os contornos do rosto melhoram e a aparência é rejuvenescida. Ela ainda confere luminosidade e frescor à pele.

 

Para que serve a mesoterapia?

São vários os benefícios visualizados com o tratamento por mesoterapia no rosto. Ele estimula a renovação celular e a produção natural de colágeno na pele. Suas principais funções são:

  • Revitalização da pele cansada
  • Hidratação da pele sem brilho
  • Redução da flacidez no rosto
  • Tratar a pele fragilizada pelo fumo, sol e químicos
  • Atenua as rugas e linhas de expressão
  • Melhora os contornos naturais do rosto
  • Traz luminosidade ao rosto

 

Como funciona a mesoterapia no rosto?

A técnica consiste na aplicação de múltiplas microinjeções no rosto. Dessa forma, nessas aplicações serão liberadas microgotas do cocktail utilizado debaixo da pele. A profundidade de cada injeção nunca ultrapassará 1 mm, e as injeções são aplicadas com espaçamento de 2 a 4 mm entre elas.

Essas injeções consistem numa mistura de ingredientes com função anti-envelhecimento, incluindo diversas vitaminas, como A, E, C, B, K e ácido hialurônico. Além disso, também pode ser adicionado aminoácidos benéficos à pele do rosto, assim como minerais, coenzimas e ácidos nucleicos.

 

Quantas sessões são necessárias?

Normalmente, para o tratamento ser eficaz é recomendada a realização de uma aplicação a cada 15 dias, durante dois meses. Além disso, depois desse tempo, é indicada a aplicação uma vez ao mês durante três meses. Por fim, o tratamento deve ser ajustado conforme as necessidades individuais do paciente. Dessa forma, é importante avaliar juntamente com o profissional que realizará o procedimento.

 

Para quem a mesoterapia não é indicada?

O tratamento pode ser contra-indicado em algumas situações:

  • No tratamento de distúrbios de pigmentação
  • Pessoas com problemas vasculares
  • Pessoas com manchas no rosto, que primeiramente devem ser analisadas por um profissional
  • Telangiectasia
  • Acne grave no rosto

 

Além disso, ela não é recomendada para pessoas com casos de alergia de pele, na gestação e amamentação. 

 

Quer conhecer mais sobre a mesoterapia? Marque sua avaliação com a equipe da OdontoFacie, que é especializada na técnica.

Artigos relacionados

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

27 de fev

Como tratar flacidez na região das bochechas?

A flacidez nas bochechas pode ocorrer por vários motivos: ação da idade, perda precoce da...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial