Blog

Mesoterapia: a aliada do rejuvenescimento

26 de set
|

Sabe aquelas ruguinhas e linhas de expressão que ganham destaque quando não devem e vão ficando cada vez mais difícil de esconder? Com a mesoterapia facial você tem um resultado imediato! Ou seja, você conseguirá ver os resultados logo depois de terminar a primeira sessão! 

 

O que é?

A mesoterapia facial é uma técnica que consiste em injetar pequenas quantidades de princípios ativos na derme, por meio de agulhas muito finas, nas rugas e em todo rosto. Os produtos utilizados são escolhidos de acordo com as necessidades da pele. Pode ser o ácido hialurônico por suas virtudes hidratantes, as vitaminas, principalmente a C que é importante na formação do colágeno e dá tonicidade à pele, ou o  PRF que contém fatores de crescimento obtidos do próprio sangue do paciente.

Porém, é sempre importante lembrar que  o tratamento de mesoterapia facial não preenche as rugas, como fazem os preenchedores a base de ácido hialurônico, nem paralisa a musculatura como a toxina botulínica.

 A mesoterapia é o procedimento de rejuvenescimento facial  que mais deixa os clientes satisfeitos, dando brilho e vitalidade aos tecidos da face.

 

Benefícios

A mesoterapia facial a longo prazo melhora o tom da pele,  atenua as rugas, melhora a sustentação e confere vitalidade à pele. Já a curto prazo, atua sobre a luminosidade da pele. 

O principal benefício é que os resultados do mesoterapia facial aparecem imediatamente, ao contrário do tratamento de skin boosters que se manifestam após algumas semanas.

 

Manutenção

São recomendadas de três a quatro sessões, com intervalos de trinta dias para que se  obtenham os melhores resultados possíveis. O ideal para a manutenção é uma sessão a cada três ou seis meses conforme o caso. 

 Uma sessão de mesoterapia facial dura cerca de 20 minutos. Após a limpeza da pele, são aplicados ativos sob a pele, com agulhas muito finas e pequena, nas  áreas a serem tratadas.

O único cuidado necessário depois de uma sessão de mesoterapia facial consiste em aplicar um creme cicatrizante imediatamente após as aplicações. E é claro sempre usar um bom protetor solar, específico para o rosto, com fator de proteção de no mínimo 50 .

Sessões de mesoterapia facial são geralmente pouco dolorosas, mas é possível usar um creme anestésico antes da sessão se preferir e para evitar qualquer possível problema.

 

Precauções e contraindicações

A mesoterapia facial não é recomendada em caso de alergia, gestação e amamentação.Dessa forma, este tipo de tratamento também não é adequado para pessoas com febre, manchas, eczema, acne grave ou com histórico de formação de quelóides (cicatrizes).

 

Gostou de saber mais sobre a mesoterapia facial? Entre em contato conosco caso haja alguma dúvida, e marque sua avaliação com a OdontoFacie. Além disso, se inscreva em nossa newsletter abaixo para sempre receber conteúdos como esse!

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial