Blog

Lipo de Papada: saiba tudo sobre!

23 de set
|

A lipo de papada química ou enzimática surge para eliminar uma grande vilã da aparência: a gordurinha embaixo do queixo, também conhecida como papada ou queixo duplo. A área da harmonização orofacial vem crescendo cada vez mais, trazendo soluções para situações indesejáveis, e ajudando na auto-estima das pessoas. 

 

O que é a lipo de papada enzimática ou lipo química ?

A lipo de papada enzimática é hoje um dos procedimentos mais realizados em clínicas de harmonização orofacial, andando ao lado do preenchimento labial, toxina botulínica, bichectomia, dentre outros tratamentos. Assim, ela serve para redução da gordura localizada na área abaixo do mento, considerada uma das maiores vilãs da aparência facial.

 

O que é utilizado no procedimento?

Para realizar o procedimento, é utilizado o  ácido deoxicólico, uma substância (enzima, daí o nome do procedimento) que está presente em nosso corpo, a qual ajuda a destruir a gordura. Dessa forma, ela age rompendo a membrana das células de gordura. 

 

Como é feita a lipo de papada enzimática?

Para esse procedimento, são realizadas  de 3 a 4 sessões de aplicação, durando em torno de 30 minutos cada. Além disso, deve ser feito um intervalo de 30 dias entre uma sessão e outra, que é o tempo ideal para a enzima agir no local  e uma nova aplicação possa ser realizada . O resultado dessa técnica pode ser observado, em algumas pessoas, desde a primeira aplicação. Porém, em outras, pode demorar um pouco mais a ser visível.

Tanto a técnica, quanto o produto utilizado, são aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Portanto, o procedimento é, além de eficaz, totalmente seguro.

O melhor de tudo é que a técnica não é cirúrgica, e toda a aplicação é feita de forma minimamente invasiva. Dessa forma, após as sessões, a vida do paciente pode continuar em seu ritmo normal, se atentando apenas para alguns detalhes. Esses detalhes são: evitar exercício físico por 48 horas, fazer drenagem linfática no local para diminuir o edema e evitar a ingestão de anti-inflamatórios. Porquê? Por que os anti-inflamatórios podem cortar o efeito do produto, fazendo com que a ação não seja completa.

 

Quais são as contra-indicações e os riscos do procedimento?

Como todo procedimento, o importante é realizá-lo com profissionais qualificados, como a equipe da OdontoFacie. Uma aplicação feita de forma errada pode causar disfunção dos nervos e músculos da região e até  causar necrose. Portanto, não corra riscos.

Além de pacientes lactantes, pessoas que possuam alguma infecção, cisto no local da papada ou nódulos na tireóide também estão contra-indicados para fazer o tratamento.

 

Qual a durabilidade?

Não existe um prazo definitivo para a duração dos resultados da lipo de papada. A gordura naquela área pode voltar a aparecer caso a pessoa ganhe peso excessivo. Portanto, depende também dos hábitos de vida da pessoa. 

 

Gostou de saber mais sobre a lipo de papada enzimática? Entre em contato conosco caso haja alguma dúvida, e marque sua avaliação com a OdontoFacie. Além disso, se inscreva em nossa newsletter abaixo para sempre receber conteúdos como esse!

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial