Blog

Lifting Facial não cirúrgico: conheça a nova tendência

21 de out
|

O lifting facial não cirúrgico é a nova tendência da harmonização orofacial. Mas afinal você sabe o que esse procedimento significa? Um importante ponto é que no lifting facial sem cirurgia você não precisa passar por anestesia geral, sedação, cortes e pós operatório restritivo. Com essa nova tendência, você tem um rosto mais rejuvenescido, com uma recuperação rápida e tranquila e sem necessidade de se afastar de suas atividades. Quer saber mais como ele funciona? Acompanhe nosso conteúdo que vamos te contar tudo!

 

O que é o Lifting Facial não cirúrgico?

Como falamos, ele não depende de cortes,  portanto não tem um pós operatório exaustivo e difícil. O procedimento é realizado por meio de aplicação de fios com e sem garras   que podem ser de fios de PDO (polidioxanona), largamente utilizados. A Polidioxanona começou na na área médica a muitos anos porém, em meados  da década de 2000 foi introduzido com finalidade estética por um cirurgião plástico renomado na Coreia onde fez muito sucesso. Os fios de PDO são um polímero sintético biodegradável, que é absorvido naturalmente pelo organismo humano.

 

Como  é realizado?

Como é possível, então “esticar” a pele do rosto sem cirurgia?  O procedimento é realizado no próprio consultório odontológico com anestesia local,  pois sua aplicação é bem tranquila sem stress. Possui um pós operatório com pouca ou nenhuma intercorrência. Devemos apenas cuidar em mantermos a local limpo e protegido, tomar a medicação indicada, sem fazer uso de anti-inflamatórios e evitar atividade física por sete dias . Os fios de PDO  são fibras sintéticas, absorvíveis que são absorvidas gradativamente. Quando utilizados com garra suspendem os tecidos que estão flácido. Quando utilizados lisos promovem a formação de uma rede cicatricial intradérmica rica em fibras colágenas que conferem de maneira natural suporte e sustentação pela própria reação cicatricial.

O procedimento é realizado da OdontoFacie, venha avaliar seu caso.

Lifting-facial-não-cirúrgico

 

Quando o lifting facial não cirúrgico é indicado?

Ele é indicado nas seguintes situações:

  • Quando o paciente possui flacidez tecidual;
  • Quando o paciente apresenta flacidez no pescoço;
  • Há sulcos faciais, como o famoso bigode chinês e a linha de marionete;
  • Se existe a presença de rugas periorais (ao redor da boca).

 

Como é o pós-procedimento?

Como não se trata de uma cirurgia, o pós é mais tranquilo. Porém, alguns cuidados devem ser tomados. Como, por exemplo, evitar a utilização de cremes e maquiagem por 12h após o procedimento. Além disso, também deve ser evitado exercícios físicos por uma semana.

Outros cuidados, que podem fazer o pós procedimento mais tranquilo, é utilizar de antibiótico preventivo e analgésicos, caso o paciente sinta algum desconforto. Além disso, compressas de gelo ajudam a evitar o edema local.

 

Quais os resultados do lifting facial não cirúrgico?

O procedimento visa suspender os tecidos flácidos, quando utilizados os fios com garras. Além disso, ele estimula a produção de colágeno local, melhorando assim a aparência da pele de dentro para fora. Pois os fios sem garra promovem um ganho na estrutura de suporte do rosto, amenizando sulcos existentes.

Os efeitos do procedimento são sentidos gradativamente, com efeito máximo em três meses, que se prolonga por até três anos.

 

Gostou de saber mais sobre o procedimento? Se inscreva em nossa newsletter abaixo para sempre receber conteúdos assim!

Se você tem interesse em realizar algum procedimento de harmonização orofacial, pré-agende sua avaliação aqui mesmo pelo site. A OdontoFacie possui uma equipe especializada para te atender!

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial