Blog

Harmonização Orofacial, sua autoestima renovada

12 de ago
|

A Estética nunca esteve tão em evidência como está hoje em dia e invadiu os consultórios odontológicos. Ao contrário do que se pensa sobre procedimentos estéticos, normalmente associados à cirurgias plásticas e procedimentos invasivos. Os tratamentos dentro da Harmonização Orofacial são uma opção que oferece ótimos resultados com técnicas minimamente invasivas, aplicados por dentistas especializados.

Mas, afinal, do que se trata a harmonização orofacial? A OdontoFacie te conta tudo sobre o assunto.  

 

Harmonização Orofacial: o que é?

 

A Harmonização Orofacial é um conjunto de procedimentos estéticos que são realizados na face do paciente. Ela tem como objetivo principal realçar a beleza natural e esconder os detalhes que desagradam o cliente. No entanto, sempre na busca de um equilíbrio entre tudo o que diz respeito à região facial, levando em conta a individualidade de cada um.

Os procedimentos são realizados com a aplicação de ácido hialurônico e toxinas botulínicas;  procedimentos para estimulação de colágeno como: fios de PDO e mesoterapias; fios de sustentação entre outros. Esses ativos são absorvidos pelo nosso organismo com o passar do tempo, portanto, a harmonização é um procedimento reversível. Porém, que requer manutenção de tempos em tempos.

Apesar de não serem  procedimentos permanentes, sua eficácia é surpreendente, sendo capaz de restaurar a autoestima sem comprometimentos a longo prazo.

Você conhece as técnicas que compõem a área da harmonização orofacial?

 

Tratamentos

 

  • Toxina Botulínica:

 

É uma proteína produzida por uma bactéria. Podendo ter várias aplicações possíveis que vão desde o tratamento e controle de algumas patologias até tratamentos estéticos. A toxina botulínica é capaz de diminuir a contração muscular, diminuindo os vincos formados por essa tensão.

Ela pode ser usada tanto para o tratamento quanto para a prevenção, evitando, dessa forma, o aparecimento de novas rugas entre outros benefícios. A aplicação é feita com agulhas muito finas, tornando o procedimento praticamente indolor. Os resultados  começam a ser sentidos 48 horas após a aplicação e efeito máximo aparece 15 dias após, estendendo-se por até 6 meses.

O pós-operatório é bem tranquilo, tomando alguns poucos cuidados como evitar maquiagem pelas próximas 12 horas e exercícios físicos por 48 horas, entre outros pequenos cuidados. Quando necessário, uma nova aplicação pode ser feita, no entanto, deve-se respeitar um intervalo mínimo de 3 meses.

 

  • Preenchimentos com Ácido Hialurônico:

 

É um ácido encontrado de forma abundante em nosso corpo, principalmente na pele (56%). No entanto, com o passar dos anos, sua quantidade vai diminuindo, daí o surgimento de rugas e marcas de expressão. O procedimento de aplicação é realizado com anestesia local, eliminando ao máximo qualquer desconforto.

Sendo realizado com cânulas ou agulhas, dependendo do local da aplicação. Além de ser utilizado para ganho de volume em áreas como nos lábios, malares, mandíbula e laterais do rosto, os preenchimentos são indicados para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e marcas da idade.

Seus efeitos duram entre 12 a 18 meses, dependendo do organismo de cada paciente, podendo ser reaplicado se houver a necessidade.

 

  • Lipo Enzimática de Papada: 

 

É um procedimento minimamente invasivo responsável pela quebra de gordura localizada logo abaixo do queixo. Consiste na aplicação do ácido deoxicólico que age na parede celular destruindo as células armazenadoras de gordura. Sendo necessárias de 4 a 6 sessões com intervalos de 30 dias, porém os resultados são sentidos desde a primeira sessão.

É possível observar alguns efeitos secundários como inchaço, vermelhidão, e ardor em alguns casos. No entanto, não há necessidade de o paciente se afastar de sua rotina.

 

  • Agregados Plaquetários (PRF):

 

É uma grande descoberta da ciência e utilizado tanto na área médica como odontológica. Na área da estética também é chamado  preenchedor natural sendo utilizado para a bioestimulação e rejuvenescimento da pele. Por ser obtido do próprio sangue do paciente não existem contraindicações e não causa reações alérgicas.

Após a coleta de sangue realizada no próprio consultório odontológico, é realizada uma  centrifugação capaz de separar o plasma, que contém as fibrinas ricas em plaquetas utilizadas no tratamento. Dentro da Harmonização Orofacial, é utilizado em preenchimentos faciais e labiais, em mesoterapias, sessões de microagulhamento e em tratamento e preenchimento de olheiras.

Apresenta resultados incríveis sendo um procedimento que utiliza apenas ativos do sangue do próprio paciente. Sua duração é menor do que as outras opções de preenchimentos. Mas é uma forma mais econômica e natural de realçar sua beleza.

 

Esses são apenas alguns dos tratamentos oferecidos dentro da Harmonização Orofacial. A OdontoFacie reforça a importância da escolha de um profissional capacitado para realizar esses procedimentos, a fim de alcançar os melhores resultados de acordo com aquilo que você deseja.

 

E aí, gostou de saber mais e entender o que é a Harmonização Orofacial? Então, a equipe da OdontoFacie está pronta para te atender e tirar qualquer outra dúvida que você tenha. Entre em contato pelo nosso Whatsapp para marcar sua avaliação ou, se preferir, preencha o formulário e pré-agende sua consulta aqui

 

Gostou do nosso conteúdo? Então continue acompanhando nosso blog e dê uma olhada em outros conteúdos interessantes.

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial