Blog

Harmonização facial: como é feito?

12 de mar
|

O que é a harmonização facial?

O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico, trabalhando  com proporções e ângulos da face, bem como valorizar o sorriso. Então com isso vamos  evidenciar a beleza já existente bem como melhorar determinados pontos que sofreram alterações com a idade ou simplesmente que podem ser  melhorados. Anteriormente, isso só era possível com cirurgias e procedimentos mais agressivos, que dependiam de anestesia geral e uma longa recuperação. Atualmente contudo, é possível realizar a harmonização facial com procedimentos mais leves e de recuperação rápida, no próprio consultório odontológico. Sendo assim, a harmonização facial é a melhor.

 

Como a harmonização facial é feita?

Existem vários procedimentos diferentes e pontos a serem trabalhados com a harmonização facial. Dessa forma, depende dos resultados que o paciente deseja, e o que o profissional indica para cada um. Podem ser corrigidas imperfeições no nariz, no queixo, gengivas, maxilar, sorriso, maçã do rosto, entre outros pontos. Uma avaliação por um profissional harmonista orofacial, é o primeiro passo  para se obter os melhores resultados quando você decidir realizar uma harmonização.

 

harmonização facial

Quais os procedimentos que fazem parte da harmonização facial?

  • Correção do bigode chinês
  • Correção da linha de marionete
  • Bleferoplastia sem cortes
  • Intradermoterapias
  • Preenchimento labial
  • Definição da mandíbula
  • Fios de sustentação

 

  • Fios de PDO
  • Ozonioterapias
  • Bioestimuladores de colágeno
  • Lipo enzimática de papada
  • Correções na testa, queixo e na maçã do rosto
  • Bichectomia 

      .  

Os procedimentos da harmonização facial doem?

No geral, o incômodo do procedimento é mínimo. Afinal, a anestesia local é aplicada sempre que necessário. 

 

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões irá depender do produto utilizados  e do objetivo do procedimento.. Por exemplo, a bichectomia é realizado em um único atendimento e é permanente, não sendo necessário outras sessões. Porém,  outros procedimentos podem exigir mais de uma sessão, e outros que não são permanentes precisam ser reaplicados de tempos em tempos,

 

Quanto tempo duram os resultados?

 A grande maioria do procedimentos não são permanentes  sendo necessário a reaplicação. Pois o ácido hialurônico muito utilizado na harmonização geralmente tem a duração de 1,5 a 2 anos.

 

A harmonização facial deixa todo mundo igual?

Muito se tem visto as pessoas falaram que a harmonização deixa todo mundo igual. Porém, não é esse o objetivo do procedimento. Quando realizado por um profissional qualificado, os resultados serão específicos para as suas necessidades e irão realçar pontos importantes em seu rosto. Então dessa forma, a harmonização não deve deixar todos iguais, mas sim melhorar aspectos diferentes no rosto de cada pessoa, com a combinação de procedimentos.

 

Você já pensou em realizar a harmonização facial? Então faça uma avaliação com a equipe da OdontoFacie, que é especializada para te atender. Nos contate por aqui!

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

27 de fev

Como tratar flacidez na região das bochechas?

A flacidez nas bochechas pode ocorrer por vários motivos: ação da idade, perda precoce da...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial