Blog

Como tratar flacidez na região das bochechas?

27 de fev
|

A flacidez nas bochechas pode ocorrer por vários motivos: ação da idade, perda precoce da elasticidade da pele, hábitos de vida que contribuem para envelhecimento da pele e das estruturas do rosto, entre outros. Mas uma coisa é certa: ninguém gosta da aparência das bochechas caídas (ou efeito bulldog), certo? Portanto, trouxemos mais informações sobre esta condição e te ajudamos com opções de como tratá-la! Acompanhe.

flacidez na região das bochechas

De onde vem a flacidez na região das bochechas?

Todos os seres humanos estão fadados ao envelhecimento. Em alguns, os sinais aparecem mais cedo que em outros. Sendo assim, as bochechas caídas são um dos primeiros sinais do envelhecimento. Afinal, os tecidos da face começam a se deslocar,  diminui a produção de colágeno o que favorece a flacidez dos tecidos, o tecido ósseo é reabsorvido gradativamente e os compartimentos de gorduras deslizam para baixo e para frente. Dessa forma, isso tudo resulta no efeito bulldog, e essa condição é muito incômoda. Porém, o paciente não precisa se desesperar, existem muitas formas de melhorar a aparência de forma simples.

 

Existe jeito de tratar a flacidez na região das bochechas sem cirurgia?

Existe sim! Atualmente, procedimentos de harmonização facial resolvem esse problema  de modo rápido sem necessidade de cirurgia ou internamentos. Dessa forma, facilita a vida do paciente. Vamos conhecer os procedimentos indicados nesse caso?

 

  • Intradermoterapia

Podemos começar melhorando a elasticidade e hidratação dos tecidos da face através de ativos comerciais, ou mesmo utilizando componentes do nosso próprio sangue, o PRF.

 

  • Preenchimentos faciais com ácido hialurônico

É um dos procedimentos mais procurados nos consultórios. São realizados para dar volume e sustentação a determinadas regiões da face. Nesse caso, um ácido hialurônico de consistência mais densa deve ser utilizado para devolver o formato da face. Assim, fazer o suporte dos tecidos e recuperar o contorno original.

 

  • Lifting com fios de PDO

O lifting com fios de PDO também é indicado para rejuvenescer a região das bochechas. Afinal, os fios de PDO funcionam como uma  uma super injeção de colágeno que resultará na suspensão dos tecidos flácidos.  Após avaliação, são determinadas as áreas onde os fios de PDO serão aplicados. Nesse procedimento, são utilizadas pequenas agulhas ou cateteres, que introduzem os fios debaixo da pele. Com o passar do tempo, esses fios são absorvidos pelo organismo, deixando uma malha de fibras colágenas na região. Apesar de parecer complexo, o procedimento é realizado no próprio consultório e com anestesia local. Além disso, o procedimento dura em torno de 30 a 40 minutos. 

 

  • Fios de sustentação

São fios que são colocados intradermicamente sob os tecidos da face, com o objetivo de suspender mecanicamente os tecidos. Assim, resulta na elevação da gordura subcutânea e dos tecidos. O procedimento é realizado no próprio consultório, com anestesia local. Porém, sua recuperação é um pouco mais demorada que a colocação dos fios de PDO, necessitado do uso de ataduras por 15 dias. Porém, não é nada que impeça as atividades profissionais. Sendo assim apenas uma questão estética.

 

Se você achava que as bochechas caídas não tinham solução, agora sabe que há maneiras mais simples de resolvê-las. Dessa forma, a OdontoFacie trabalha para melhorar a qualidade de vida de seus pacientes e trazer uma relação com a auto-imagem mais saudável. Entre em contato conosco para marcar sua avaliação!

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial