Blog

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

19 de mar
|

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação?

A gordura abaixo do queixo te incomoda, mas você tem medo dos procedimentos cirúrgicos e sua recuperação? Fique tranquila! Atualmente, contamos com a lipo enzimática de papada, um procedimento muito mais simples e com uma recuperação tranquila e rápida. 

Há algum tempo, a única opção existente para retirar a gordura abaixo do queixo era a lipoaspiração cirúrgica. Ela dependia de uma cirurgia com cânulas, realizadas em ambiente hospitalar, o que afastava o paciente de suas atividades. A lipo enzimática de papada não cirúrgica é realizada no consultório odontológico, com o uso de agulhas muito finas. Com elas, é injetado na região o ácido deoxicólico, semelhante ao produzido pelo próprio organismo. Dessa forma, ele age na parede celular e destrói as células que armazenam gordura.

lipo de papada recuperaçãoantes x depois

 

Como é o pós procedimento?

Após a aplicação das enzimas, o resultado demora um pouquinho para aparecer, mas é normal. Você ficará com uma sensação de peso no local, pois ele ficará um pouco inchado após o procedimento. É importante não marcar a lipo de papada para datas muito próximas a eventos importantes, assim você tem tempo de se recuperar e para o local desinchar completamente. 

 

Atividades do dia-a-dia

Logo após o procedimento você já pode voltar ao trabalho e aos estudos. Porém, deve ter mais cuidado com exercícios físicos, evitando-os por 5 dias após a sessão.

 

Dores

Na recuperação, a lipo de papada costuma doer um pouco. Para tanto, é indicado o uso de analgésicos.

 

Inchaço

O inchaço no primeiro dias pós-procedimento é normal. Dessa forma, para melhorar a situação, pode ser feita a aplicação de gelo na área e repouso, se possível.

 

Próximas sessões

O número de sessões necessárias normalmente é 3. Mas os resultados podem ser vistos desde a primeira sessão! Além disso, uma avaliação antes de dar início ao processo é fundamental. A pausa entre uma sessão e outra é de 30 dias, então você consegue se recuperar totalmente até a próxima sessão, e já visualizar os resultados da última aplicação.

 

Quando os resultados aparecem?

Os resultados da lipo de papada enzimática não cirúrgica podem ser visualizados desde a primeira sessão, após o local desinchar.

 

Posso realizar outros procedimentos estéticos após a lipo enzimática de papada?

Sim! Você pode realizar outros procedimentos na face, que aliados à lipo enzimática de papada podem corrigir vários pontos que te incomodam. Portanto, converse com o profissional para decidir quais os mais indicados!

 

A papada volta a aparecer?

Com o passar dos anos e o ganho de peso a gordura abaixo do queixo pode voltar a aparecer. Assim, caso necessário, pode ser realizada uma nova lipo enzimática de papada para resolver o problema.

 

Aqui falamos mais sobre questões relacionadas à recuperação após a lipo de papada com enzimas. Dessa forma, se você quer saber mais sobre o procedimento em si, confira esse nosso artigo!

 

Faça sua avaliação com a equipe da OdontoFacie, que é especializada em procedimentos estéticos da face. Clique aqui para entrar em contato!

 

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

27 de fev

Como tratar flacidez na região das bochechas?

A flacidez nas bochechas pode ocorrer por vários motivos: ação da idade, perda precoce da...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial