Blog

BB Glow: Pele hidratada e com efeito de base

04 de jul
|

A maquiagem da vez é com uma pele leve, brilho e aparência de saúde. Mas que tal acordar assim todos os dias? O BB Glow é um tratamento inovador, que chegou há pouco tempo ao Brasil e tem feito sucesso, por proporcionar uma pele hidratada, uniforme, sem manchas e saudável.

O melhor é que ele mascara as manchas e as imperfeições da pele. O BB Glow trata de dentro para fora, estimulando o colágeno, e dando resultado imediato, deixando a pele com efeito base. Dessa forma, é perfeito para acabar com olheiras, marcas de acnes, reduzir melasmas e combater rosáceas. Conheça mais sobre o BB Glow:

 

O que é o BB Glow?

O BB Glow é a junção de duas técnicas já muito utilizadas na Harmonização Orofacial, que são a camuflagem e o microagulhamento da pele. Essa combinação vem dos tratamentos muito utilizados na Coréia, onde os cuidados com a pele são quase uma prioridade na vida das pessoas. 

O resultado deste procedimento é imediato, e o efeito de base é causado não somente pelo pigmento utilizado, mas também pelo tratamento que é feito na pele. Para realização do BB Glow, são utilizados  um aparelho chamado dermapen e um sérum exclusivo para o BB Glow.

 

Como o é feito?

O BB Glow é realizados com o auxílio de um Dermapen, uma espécie de caneta que possui microagulhas na extremidade. Todavia, é diferente do microagulhamento, que é realizado com o dermaroller. A utilização do Dermapen torna o procedimento indolor. Dessa forma, aplicado na pele, o Dermapen estimula a produção de colágeno e elastina, devolvendo o viço natural da pele, tratando de dentro para fora. Além disso, também são utilizado pigmentos e séruns de tratamento, que proporcionam o efeito base ao mesmo tempo que tratam a pele.

 

Quantas sessões preciso fazer?

O resultado é visível desde a primeira aplicação. O efeito base e o efeito pele tratada são graduais, duram em torno de quatro a seis meses, dependendo dos cuidados diários com a pele. São indicadas 3 a 5 sessões, realizadas  com intervalos de de 20 a 45 dias de acordo com idade do paciente. Além disso, as sessões podem ser repetidas a cada 6 meses para a manutenção dos efeitos.  

 

Quais os produtos utilizados e como eles agem na pele?

Para a realização do procedimento, é utilizado o Dermapen, um espécie de “caneta”. Ele faz microfuros na pele que estimulam a regeneração e produção de colágeno e elastina, além de formar micro canalículos por onde vão passar os ativos do BB Glow. Assim, dentre estes ativos estão: vitaminas, ácido hialurônico, extratos naturais, e ainda um  sérum com pigmento, que une dióxido de titânio, (encontrado também em protetor solar e bases comuns, entre outros cosméticos), pigmento vermelho e pigmento amarelo. Essas três substâncias dão a cor próxima à pele do paciente.

 

Benefícios do BB Glow

  • Estimula a produção de colágeno e elastina da pele;
  • Tratamento de dentro para fora;
  • Efeito imediato;
  • Pode ser feito mais vezes;
  • Pele uniforme;
  • Melhora a aparência de manchas, sardas, melasmas, etc;
  • Diminui os poros;
  • Hidrata a pele.

 

O efeito do BB Glow é permanente?

Não. Como ele age na epiderme, uma das camadas mais superficiais da pele, o efeito base dura em torno de seis meses. Pois, esse é o tempo decorrente da total renovação das camadas da pele. 

 

Todo mundo pode fazer o BB Glow?

O BB Glow não possui restrição de idade. Ainda assim, é contra indicado para diabéticos não controlados,  lactentes, gestantes, pessoas com acnes ativas e psoríase.

 

É importante escolher bem o profissional que irá realizar a técnica. O procedimento deve ser feito nas camadas mais superficiais da pele. Dessa forma, evita atingir as camadas  profundas, o que pode resultar em manchas permanentes na pele de difícil remoção. Assim, o primeiro passo é escolher um profissional de confiança.

Gostou desse tratamento inovador? A OdontoFacie possui profissionais qualificados para a realização do BB Glow! Entre em contato conosco e marque uma avaliação pelo nosso telefone (42) 3423-2843 ou whatsapp (42) 99930-9624.

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial