Blog

Além da beleza: estética orofacial e saúde

23 de jan
|

Muito além da beleza, a estética orofacial cuida não só da harmonização da face, mas também da  qualidade de vida, afinal os músculos faciais são responsáveis por grande parte das funções do nosso rosto. Continue acompanhando e confira mais benefícios da estética orofacial.

 

Estética orofacial e saúde

Ter harmonia e beleza facial é um dos principais desejos das pacientes, mas além desses benefícios a harmonização orofacial traz também  qualidade de vida. Melhorando a auto estima e por consequência a saúde.

Através da harmonização da simetria do rosto, é possível melhorar o funcionamento dos músculos faciais e das articulações. Portanto um benefício leva  o outro!

 

Principais procedimentos

São inúmeros os procedimentos os quais envolvem a estética orofacial. E aqui na OdontoFacie você encontra os melhores procedimentos:

 

  • Preenchimento com ácido hialurônico muito utilizado na correção de sulcos e marcas de expressão, comum com o avançar da idade. 
  • Procedimento com Toxina Botulínica – essa toxina é amplamente utilizada não apenas na área da harmonização orofacial, mas também na  correção de patologias orais como: bruxismo, cefaléias tensionais e sorriso gengival.
  • Lipo de papada  não cirúrgica- a papada que se localiza logo  abaixo do queixo é uma das maiores reclamações das pacientes.  É causada pela flacidez tecidual e também pelo acúmulo de gordura na região. Dessa forma, pode ser resolvida através da utilização de enzimas lipolíticas ou com o uso do ozônio.

 

Cuidados na estética orofacial

Os procedimentos realizados aqui na OdontoFacie são minimamente invasivos, o que facilita a retomada da rotina diária da paciente. Dessa forma a recuperação é mais fácil e ágil, sem muitas restrições e sem complicações. 

 

Lembre-se que todo e qualquer procedimento estético deve ser realizado por um profissional capacitado. Afinal, a falta de planejamento e técnica do profissional pode ocasionar resultados insatisfatórios. Além de causar riscos à saúde da paciente.

 

Agora que você conhece melhor os procedimentos da estética orofacial, já pode entrar em contato conosco e tirar suas dúvidas. Dessa forma, agende uma pré-consulta, e venha conferir todas nossas especialidades. 

 

Continue acompanhando nosso blog e redes sociais para estar sempre bem informada sobre os diversos temas estéticos.

Artigos relacionados

24 de mar

Mesoterapia no rosto: entenda como funciona

Conforme nosso corpo envelhece, marcas surgem em nosso rosto, e isso é normal. Porém, com a...

19 de mar

Como é a recuperação da lipo de papada com enzimas?

O que é a lipo enzimática de papada e como é sua recuperação? A gordura abaixo do queixo te...

12 de mar

Harmonização facial: como é feito?

O que é a harmonização facial? O objetivo da harmonização é deixar o rosto mais harmônico,...

Receba conteúdos exclusivos sobre Harmonização Orofacial